sábado, 22 de maio de 2010

Paciência...

Atualizando rs.

Sábado feira rs, e um dúvida cruel na minha cabecinha rs.
Não sei bem explicar o que é, sei la, a pior coisa é a duvida, sera que a confiança foi em vão? São tantas coisas que me fazem tirar certas conclusões que não queria que fosse verdade, mas paciência neh rs. Por falar em paciência, criei vergonha e tirei o livro que estava por tras do movél daqui do quarto kk, O livro tem por titulo "O Poder da Paciência", ele vem tentando nos ensinar como diminuir a pressa e ter mais felicidade, sucesso e paz no dia a dia, to precisando de paciência pra terminar de ler kk, mais teve uma frase que me chamou muita atenção não lembro bem a página - quando anotei esqueci desse detalhe - soh sei que ele diz o seguinte : "[...]Nem Tudo pode ser obtido através da força de vontade, as vezes o que precisamos é de um pouco do poder da espera." Axo que eu tenho que desenvolver o meu poder da espera, tanto pra esclarecer as duvidas quanto pra realmente me compreender, ta uma senhora metamorfose na minha cabeça é tanta coisa, mais tanta coisa que só Jesus ta me aguentando rs. Mas tudo na vida passa, deve ser a minha crise existencial dos 18 haha.



[...]- Vem brincar comigo, propôs o príncipe, estou tão triste…
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços…
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.E eu não tenho necessidade de ti.E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo…Lembre-se, tu não deves esquecer: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. [...]
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Nenhum comentário:

Postar um comentário